Como escrever textos que convertem visitantes em clientes

Como escrever textos

Aprender como escrever textos que convertem visitantes em clientes leva algum tempo pois é uma técnica que precisa ser evoluída.

Não é simples, mas existem várias técnicas que podem melhorar seus resultados e encurtar tempo nesse período de aprendizado.

Muitos profissionais de internet marketing tem utilizado visando conseguir converter visitas em vendas de produtos digitais.

Um bom exemplo de artigo altamente poderoso em gerar vendas / conversões é este: Cupom Godaddy 85% OFF → Hospedagem de Sites | Domínio | VPS.

Recentemente estive em um evento em São Paulo onde uma das discussões era a criação de Copy. Especialistas no assunto são capazes de aumentar as vendas em até 300% comparando com textos mal elaborados e que não possuem a capacidade de venda.

Você reparou no exemplo do artigo acima como é altamente capaz de converter? Ta certo que neste exemplo o produto / serviço e o cupom por si só já fazem a venda. Mas o texto é bem fundamentado e demonstra argumentos que resolvem o problema dos visitantes.

Neste artigo vou falar sobre algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença na arte de transformar leitores em clientes.

como escrever textos

 

Como persuadir os vistantes?

O primeiro ponto chave para conseguir chegar a este poder de persuasão é utilizar gatilhos mentais dentro de seu texto. Isso ajuda muito a gerar mais interesse nos visitantes.

Os gatilhos mentais são elementos muito fortes e que podem facilmente aumentar interesse.

Dentre os gatilhos mais utilizados destacamos escassez, urgência, jornada do herói e reciprocidade.

 

O que faz uma pessoa comprar um produto ou serviço?

O outro ponto é entender o que faz as pessoas comprarem um produto ou serviço. Antes de mais nada, todo produto é criado visando atender uma necessidade ou resolver um problema de um cliente.

Então é preciso entender qual é essa necessidade. Ou melhor, é fundamental que você saiba qual é esse necessidade e como o produto resolve esta necessidade.

Assim o texto deve ser direcionado para tentar explicar e evidenciar que o produto irá resolver o problema daquele leitor.

Isso faz com que a pessoa que esta lendo o texto entenda que aquele produto é exatamente o que ela precisa.

 

Como Identificar e Eliminar Objeções?

Outro ponto que faz com que qualquer pessoa não compre um produto é se ela possuir objeções com relação a ele.

Objeções nada mais é que dúvidas ou desconfiança a respeito do mesmo. É fundamental identificá-las e dentro do seu conteúdo evidenciar que elas não são verdadeiras ou que elas podem ser contornadas de outra maneira.

Normalmente para identificar as objeções são utilizados canais de relacionamento com o público e até mesmo pesquisas de mercado.

Mas o principal também é saber como tratar estas objeções. Um dos pontos que da credibilidade e normalmente elimina objeções é utilizar prova social.

A prova social é um dos elementos mais poderosos em gerar credibilidade e reconhecimento no mercado.

Procure deixar sempre disponível um canal de relacionamento com este público. Se escreve para um blog, o ideal é que este blog tenha área de comentários e que acompanhe o que as pessoas estão dizendo a respeito.

Atendendo estas 3 dicas, dificilmente seu artigo não irá gerar vendas.

Boa Sorte!

Como Encontrar Imagens Profissionais para Blogs?

Imagens Profissionais para Blogs

Trabalhar com Imagens profissionais para blogs faz uma diferença muito grande nos resultados do mesmo. Isso porque aumenta consideravelmente a credibilidade que suas páginas passam para seus visitantes e também a interatividade do seu blog como um todo.

É nítido que textos muito cumpridos sem nenhuma imagem ou vídeo prendem muito menos o leitor. Embora seja uma comparação bastante grosseira, neste ponto somos muito parecidos com as crianças.

Crianças que precisam ler livros que não tem figuras dificilmente tem a paciência de ler o livro inteiro.

Mas não basta somente ter uma imagem qualquer para adicionar a seus artigos. Para dar credibilidade e seriedade a seu negócio você precisa se imagens profissionais para blogs.

Neste artigo vou falar um pouco sobre como obter estas imagens e como fazer para não infringir os direitos autorais das mesmas.

Mas antes de continuar gostaria de recomendar este artigo que fala sobre como ganhar dinheiro e clicando aqui.

Imagens Profissionais para Blogs

 

Posso trabalhar com Imagens do Google?

Existe uma grande confusão por parte de blogueiros quando começam a utilizar as imagens pesquisadas no Google.

Qualquer material que esta vinculado na internet tem seus direitos autorais vinculados ao seu autor e, utilizar de forma indevida pode gerar problemas no futuro.

Quando pensamos nas imagens resultantes de busca no Google Images temos que pensar que esta ferramenta é apenas uma ferramenta de BUSCA e não um banco de imagens para pegarmos e utilizarmos a imagem que desejarmos.

Todas as figuras, fotografias, logotipos e demais imagens que são exibidas quando fazemos uma pesquisa no Google são materiais que foram publicados em alguma pagina na internet e não estão disponíveis para utilizarmos da forma que bem entendermos.

Copiar estas imagens é caracterização de plágio.

Porém existem alguns casos que o Google Images pode ser interessante. Quando você esta divulgando uma empresa ou um produto, esta empresa com certeza não irá se importar se você utilizar a imagem do logotipo da própria empresa ou do produto para fazer a divulgação do mesmo em suas páginas.

Isso pois é benéfico para ela. Vamos imaginar o seguinte exemplo: Você tem um blog de esportes e deseja fazer a divulgação do Tenis Nike Running XYZ.

Buscar a imagem do tenis e divulgar em seu blog ou ainda o logotipo a Nike não irá acarretar problemas.

Outro tipo de imagem que tem problemas de direitos autorais são fotografias. Estas imagens tem seus direitos vinculados ao fotógrafo que realizou o trabalho e postou seu material na internet.

Portanto se você pesquisar fotos de paisagem também você poderá estar infringindo direitos autoriais.

Então tome muito cuidado ao utilizar o Google Images para obter imagens profissionais para Blogs.

 

Onde encontrar então imagens para blogs?

O melhor lugar para obter imagens profissionais para blogs são os bancos de imagens.

Bancos de Imagens são sites que possuem um acervo imenso de imagens categorizadas disponíveis para download e utilização.

Existem vários bancos de imagens na internet, sendo alguns deles gratuitos e outros pagos.

Os que mais se destacam são o Shutterstock e o Deposit Photos, embora existem vários outros.

Faça uma busca no Google com o tema banco de imagens (no google pesquisa e não no Google Imagens….lollll)

 

Resumindo: Tome muito cuidado com direitos autorais ao utilizar o Google images. Você pode estar fazendo algo ilegal mesmo sem saber.

 

Um outro ponto que gostaria de acrescentar é com relação a qualidade das imagens.

Normalmente imagens de bancos de imagens como o Shutterstock são muito mais profissionais do que as que encontramos no Google Images, que nada mais são do que as imagens publicadas em blogs e sites na internet.

Espero que este artigo ajude em seu negócio.

Sucesso!

Como escolher um Nicho lucrativo para um Blog?

Nicho Lucrativo

Escolher um Nicho Lucrativo pode não tão simples quanto parece. E este é um dos pontos mais importantes se deseja ter sucesso com criação de Blogs.

Muitos blogueiros fracassam exatamente por não escolher corretamente o nicho que irá atuar com o blog.

Existem algumas técnicas que são muito importantes que podem lhe auxiliar a escolher um nicho muito interessantes dentro das possibilidades que você tem.

Neste artigo vou te ensinar algumas técnicas importantes para escolher o nicho mais adequado antes de criar blogs de sucesso.

Nichos de Blogs

Mas antes gostaria de recomendar um dos artigos mais completos sobre como criar um blog profissional. Veja aqui.

 

Como Escolher um Nicho Lucrativo?

A escolha do nicho começa na maior parte das vezes pela sua vocação. Esse é o tipo de escolha que a maioria dos blogueiros que estão começando fazem, olhar e entender quais áreas pode atuar com conhecimento de causa.

Mas nem sempre esta é a melhor opção. Isso parece um pouco conflitante mas você vai entender conforme eu for te explicando.

Muitas vezes os blogueiros tentam aplicar somente o que tem de conhecimento, mas esquecem de verificar se existe público para aquele nicho que ele domina.

De nada adianta ter um nicho onde você seja absoluto mas quase não tem pessoas interessadas para consumir este conteúdo.

Este é o momento em que você olha apenas para si quando pensa no nicho que deseja escolher. Mas o que você tem a fazer é olhar para fora e entender o que as pessoas querem.

Basicamente o que recomendo fazer é avaliar quais os nichos em que você tenha condições de atuar e fazer uma relação.

Em seguida você começará a analisar nicho a nicho, com o objetivo de entender qual a quantidade de demanda cada um dos nichos possui.

Assim você terá a certeza de que o nicho que pretende atuar é suficientemente possível ser rentabilizado e gerar renda através dele.

 

Escolher um Nicho Com Público-alvo alto basta?

Não. Agora entra outra parte importante do processo de escolha do nicho de atuação.

Uma vez que você tem a relação dos possíveis nichos de atuação e já fez um levamento dos dados de acesso / buscas mensais de cada nicho, agora você precisa avaliar outro ponto importante: A lucratividade.

Existem alguns nichos onde o público alvo não é um publico comprador e outros nichos onde o público é comprador.

Para dar um exemplo do que estou querendo dizer, vamos imaginar duas situações.

Imagine o nicho de Ciclismo. Este público é altamente comprador, pois se estas pessoas entenderem que existem acessórios que podem resolver o problema delas durante a prática de ciclismo com certeza estas pessoas irão realizar compras.

Agora imagine o nicho de TV online. Normalmente este público esta procurando transmissão de canais fechados pela internet exatamente porque não querem contratar um pacote em sua TV a cabo.

Este público não é comprador. Não significa que não é possível realizar nenhuma venda para este tipo de público-alvo, mas em linhas gerais os resultados não serão bons quanto um nicho de público comprador.

Avaliando estas duas variáveis (público e lucratividade) acredito que é possível escolher um nicho excelente para você começar seu projeto.

Sucesso!